sexta-feira, 26 de março de 2010

Quem é você? Tire a máscara!



“Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior?” (Jesus- Lucas 11:40)
Muitas pessoas nos conhecem, sabem quem nós somos, porém nós precisamos saber quem nós somos de onde vimos e para onde iremos. Uma velha frase diz “Quem vê cara, não vê coração”.
Será que nesse mundo onde a beleza exterior é mais valorizada que o interior, frases como essa citada valeriam para alguma coisa, já que a sociedade em geral trata as pessoas como meros seres artificiais sem coração algum?
Quando trafegamos no centro de uma cidade grande em dias e horários de grande movimento, vemos muitas pessoas que parecem mais “zumbis” guiados a um nada, entram e saem de lojas, passam uns pelos outros, se acotovelam, como se estivessem passando no meio do nada sem ter ninguém.
Pessoas que vivem uma vida sem objetivo, e sem saber o propósito de suas vidas. Mostram-se uma coisa, mas no fundo são totalmente deferentes do que mostram ser. e do que homens e mulheres guiados por um objetivo.
"A primeira coisa que Deus faz quando o buscamos é nos desmascarar, mostrar para nós quem de fato somos, de modo que podemos vir a ser a o que devemos ser." (Ed René Kivitz no Livro Vivendo com Propósitos)
Jacó quando foi confrontado pelo anjo foi lhe feita essa perguntas: -Qual é o seu nome??? Em outras palavras... Quem é você??? (Genesis 32: 27)
Todos nós usamos máscaras diariamente. Usamos máscaras, primeiro porque não gostamos de expor algumas verdades sobre nós e também por proteção. Queremos nos proteger da crítica, do julgamento, do olhar corrosivo dos outros e principalmente da possibilidade de não ser aceito.
É interessante, porque nós somos naturalmente muito sinceros. Mesmo que uma pessoa mantenha uma máscara de rabugenta, seu modo de ser pode nos falar de uma pessoa dócil e meiga, eu conheço várias pessoas assim.
Não sabemos por que gostamos tanto de certas pessoas, quando estas se mostram o contrário do que realmente são.
Jesus disse aos fariseus que eles eram como sepulcros caiados, bonitos por fora, mas dentro são horríveis, sujos e nojentos são pessoas que quando se olham ao espelho se vêem como donas da verdade e não tem coragem de reconhecer quando estão erradas e muito menos tem compaixão com seu próximo.
São mulheres que aparentam estarem bem como esposas, mas só Deus e o seu travesseiro vêem as lágrimas de angustia e solidão. Mães que se sentem frustradas por terem fracassado, profissionais que não se sentem realizados diante de uma má escolha, Líderes que se sentem desmotivados, sem vida com um ministério cada vez mais fracassado, onde não consegue influenciar mais ninguém. Pessoas que diante de tantos problemas não conseguem reconhecer que existe algo errado em sua vida, e por isso não buscam ajuda profissional, e nem espiritual. Tentam esconder seus fracassos, e nessa tentativa acabam agravando ainda mais seu estado, pois além de frustrar-se a si mesmo acabam prejudicando as pessoas em sua volta. Não adianta esconder, pois os olhos de Deus estão em toda a parte.
“Mas não há nada coberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não seja de ser sabido.” Jesus no Evangelho segundo Lucas 12.2
Se voltarmos a Deus e sua palavra Ele vai trazer a luz aquilo que nós precisamos mudar. É muito fácil culpar todos ao nosso redor, e esperar mudanças, mas a principal pessoa que precisa mudar sou eu e você. Quando reconhecemos isso começamos a viver uma vida mais produtiva e feliz, e com certeza Deus pode nos usar, da maneira que ele quer e onde ele quiser. Através do nosso testemunho, é que poderemos ganhar nossa família, amigos e nação para Deus. Com a alma doente, e falando uma coisa e fazendo outra nunca conseguiremos o nosso objetivo.
O Senhor Jesus faz um convite a todos nós, que tiremos a “Máscara” seja ela qual for, e sejamos pessoas com um coração limpo, calmo e alegre fora dessas correntes da sociedade e da religião, pois a “Máscara” não traz felicidade a ninguém, só traz um sorriso puxado sem vontade e sem amor.
“... Sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem.” Jesus no Evangelho segundo Lucas 11.44
Enfim, por mais que seja doloroso, no fim vai valer á pena tirar essa coisa que pesa nossa vida. Que nossa vida não seja de “Mascaras” e sim de coração livre e simples ao caminhar dia após dia com sinceridade e verdade.
“Tire a máscara que cobre o seu rosto” E diga em seu coração: Quem é você?
PENSE NISSO!!

Nenhum comentário: