quarta-feira, 8 de maio de 2013

UMA LINDA MULHER - Dicas de Beleza

Uma Linda Mulher

 

Há dois tipos de beleza:

1o–Beleza exterior => Uma mulher com corpo bonito, belas curvas, bela maquiagem, se veste muito bem, tem os sapatos mais caros, unhas maravilhosas, muitos amigos, amigos de influência... Quando alguém olha para ela já diz: "Que mulherão!"
Isso são os que os olhos físicos veem. Mas por de trás dessa mulher que só vive da beleza exterior têm: tristeza, solidão, vazio, nervosismo, infelicidade, frustação sentimental, uma mulher mal educada, estressada com todos que pisam no seu calo, etc. Quando você descobre tudo isso, pensa: "Não adianta ter toda essa beleza!"
A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo de Deus. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.  Ninguém gosta de outra pessoa que tenha os cabelos despenteados, tenha mal cheiro, hálito desagradável, que ande com roupas rasgadas ou tenha gordura excessiva.
 Deus te emprestou esse corpo, então, tome conta dele e comece a se valorizar e se amar, para que o amor de Deus reflita através da sua vida, pelo seu testemunho pessoal.
  "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).
 
2o Beleza interior => Uma mulher linda, também com um belo corpo, mais que se valoriza, não precisa expô-lo para agradar as pessoas, é discreta e agrada a si mesma, também encanta os que estão ao seu redor. Educada, simpática, mostra um amor para com todos que ti pedem ajuda... Ela também têm uma beleza que atrai a todos, não por sua sensualidade e pelo seu corpo ficar a mostra, mais pelo seu caráter. E quando você a vê pensa: "Como posso ser como essa mulher? Ela é linda e sua beleza é incomparável as demais."
       A diferença da primeira para a segunda é que a primeira ainda não cuidou da sua beleza interior, que é a se libertar das tristezas, frustações e do mal que ainda habita dentro dela, ela ainda não quis largar o pecado para agradar a Deus.
 E a segunda.... AHHH, todas que a conhecem querem ser como elas, o caráter de Jesus nelas faz com que todos sintam o Perfume de Cristo... E você? Qual delas quer ser? Dependendo de sua escolha, será a escolha de uma vida feliz ou não... Faça a escolha certa! Eu cuido de mim, da minha vida com Deus e quero permanecer com esse perfume e o Seu Amor dentro de mim, passando para as pessoas.
 E você? Cuide por dentro primeiro, que por fora vai ser linda naturalmente... você terá também o prazer de se cuidar por fora.
Não há nada de errado em trabalhar nossa beleza exterior. Somos filhas do Rei, então por que não olhar para esta parte? 
 Ser linda em Cristo envolve mais do que apenas o exterior ou apenas uma parte de nós. 
 “A mulher que teme aos Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).
 Esta é a beleza que transcende o tempo e nunca desvanece. Uma coisa sobre beleza que todas nós, sabemos é que ela é uma coisa diária.  Temos que trabalhar constantemente nela. Aqui estão algumas coisas que nos ajudarão a melhorar nossa beleza em Cristo:
 

 Dicas de beleza com resultado duradouro para você se tornar verdadeiramente uma linda Mulher:

 

 1-      Limpeza profunda: A fim de nos tornarmos bonitas, temos que primeiro nos limpar de toda impureza não desejável. Nosso agente de limpeza trabalha através de nossa confissão e perdão de Deus.

 

  “Do coração procedem as fontes da vida” - (Pv 4.20-27).

 

 Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. 

 

 "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9).

 

 2. Óleo Hidratante:  Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração.

 

 “Unge minha cabeça com óleo, e o meu cálice transborda. (Sl 23.5).

 

 Na cabeça purificam-se os pensamentos, porque os pensamentos podem ser impuros, mas Deus conhece os pensamentos.

 

 “O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidades, poderão se de vaidades e iniquidades.” (Salmos 94:11)

 

 O óleo da união que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são.   Salmo 133 diz:

 1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.  3 Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

 Ter compaixão pode ser uma bom Hidratante. Quando começamos a ver os outros e suas necessidades em vez das nossas próprias ela pode, realmente, nos tornar suaves!

  

 "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento"

 

  3. Creme Antirrugas: Se queremos suavizar aquelas rugas, que tal aplicar um espírito manso e quieto?

 

 "Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus" (1 Pedro 3:4).

 - Esta é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

 

 4. Base: Precisamos começar com um boa base e o que é melhor do que a Palavra de Deus? Se temos a Palavra de Deus em nossos corações o resto de nossa maquiagem espiritual pode ser facilmente aplicada.

 

"Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11).

 

 5. Maquiagem Para Os Olhos: Para conservar nossos olhos brilhando o mais brilhante possível, precisamos guardá-los de verem coisas que não são convenientes a uma linda mulher de Cristo.

 

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19).

 Nossos olhos devem estar sempre no Senhor, (Salmos 25:15) “Os meus olhos estão continuamente no SENHOR”.

 

 8. Batom: Para que seu rosto esteja completamente maquiado não esqueça de seus lábios. Para melhores resultados, aplique o batom na sombra de "Suavidade", diariamente.

 

"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos" (Provérbios 16:24).

 

 “Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe”. (Salmos 50:19 e 20),

 

 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”. (Efésios 4:29)

 

 “Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o SENHOR a estes”. (Salmos 126:2),

 

7. Creme Para As Mãos: Não queremos que nossas mãos se tornem secas e frágeis então precisaremos aplicar alguma generosidade e boas obras.

 

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” -

                                                                                               (Ecl 9.10)  

 

“...Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.” (Pv 31.20)

 

Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

 

 "Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."

                                                                                                                               (Pv 31:31).

 

  “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”. (1 Tm 2:8)

 

8. Terapia Para Os Pés:  Algumas vezes, quando olhamos de cima os nossos pés, eles podem estar calejados e ásperos então necessitamos colocá-los na direção certa. Direcione os seus pés somente para lugares onde Cristo aprovaria.

 

"Abstende-vos de toda a aparência do mal" (1 Tess. 5:22).

 

“Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10:15)

 

9. Elixir de Rejuvenescimento:  A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente:

 

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2).

 

Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos

 

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”  (Fp 4.8)

 

 ...e preenchê-la com a Palavra de Deus

 

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”. (Cl 3.15).

 

 

 Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

 

10. Maquiagem:  Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria.

 

"O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv. 15:13)

 

12- Perfume: Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor -

 

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.”  2 Coríntios 2:14-15

 

O perfume de Cristo é um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

 

13 -Etiqueta Social:  Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5)

 

" O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias”.

 

“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5).

 

Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.   

 

Não se esqueça da sua manutenção !!!

 

 

 



Nenhum comentário: