terça-feira, 14 de maio de 2013

É para isso que você nasceu

 É para isso que você nasceu

        Introdução -

       Praticamente todo ser humano pode identificar um acontecimento na vida dele como sendo um planejamento do céu, alguma coisa que aconteceu que seria impossível explicar sem expressões do tipo: Não acredito! só pode ser um milagre - Nunca me esqueço daquele dia em que ...
        Nunca nos esquecemos destes acontecimentos que marcaram nossa vida de forma sobrenatural, que foram capaz de mudar nosso futuro e nos dar um novo rumo, prover uma necessidade financeira ou qualquer outra coisa que precisávamos.
       Estes momentos ficam para sempre guardados em nossa vida, porque fomos tocados pelo céu. É como se Jesus tivesse deixado o céu por algum momento para fazer em nossa vida o que somente ele pode fazer.
      A - Como acontece essa experiência marcante
      Toda experiência milagrosa nasce de necessidade em alguma àrea de nossa vida, alguma coisa que precisamos e não conseguimos fazer com nossas próprias mãos. Diante de nossa incapacidade de tratar com aquela situação o céu decidiu agir em nosso favor enviando alguém para nos socorrer. Deus usou aquela pessoa para prover nossa necessidade de uma forma claramente milagrosa.
      B - Por que as vezes o milagre demora?
      Deus trabalha com pessoas, e é através delas que ele se manifesta provendo as  necessidades de outras. Deus abençoa pessoas fazendo milagres através de outra pessoa.     O milagre tarda quando essa outra pessoa não atende a um impulso ou cutucada divina em seu coração, coisa do tipo: isso não é comigo. Quando isto acontece o céu terá que providenciar uma outra pessoa, isso demora um pouco.
       C - É para isso que você nasceu -
       Se por algumas vezes tivemos essa experiência maravilhosa, e vamos continuar tendo-as, espero que de hoje em diante você mude sua forma de enxergar o mundo em relação ao que Deus ira fazer por seu intermédio para suprir necessidades na vida de outras pessoas com manifestações milagrosas.
        D - Como Deus faz milagres através de mim?
        Quando ouvimos sobre milagres costumamos ficar inibidos porque nossa mente nos arremessa para Moisés abrindo o mar vermelho, Josué derrubando enormes muralhas Davi derrotando um gigante e tantos outros feitos espetaculares. Porém, nos esquecemos da menina na casa de Naamã que estava leproso encaminhando ele para receber o milagre da mão do profeta em Israel por exemplo. Ela cooperou com Deus para entregar um milagre a alguém necessitado. Cada salvo deve deve cooperar com o que Deus quer fazer na vida de alguém atendendo a uma necessidade com um milagre.
  • - Deus faz milagres através de mim me cutucando - At. 8:27-38
        "E levantou-se, e foi; e eis que um homem Etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.  Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?  Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.  E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.    E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. ( Atos 8:27-38)

      Felipe estava a beira da estrada quando foi cutucado pelo Espirito Santo a iniciar uma conversa com um homem que passava por ali lendo o livro do profeta Isaías, ele aproximou-se e esclareceu as dúvidas do Etíope e o batizou ali mesmo. Provavelmente para o resto de sua vida aquele Etíope viveu dizendo: nunca me esqueço daquele dia em que eu ia pela estrada que descia de Jerusalém para Gaza ...
  • - Deus faz milagres através de mim quando me arrisco -
           Quando entendo que nasci para cooperar com Deus gerando milagres na vida de outras pessoas, minha ousadia ultrapassa as cutucadas. Quando vamos a um hospital, repartição pública, aeroporto ou a algum lugar que não conhecemos bem, alguém que esta nos observando sem que percebemos se aproxima fazendo uma pergunta: Em que posso te ajudar? Ela que facilitar as coisas para nós.
         O passo de risco para que alguém receba um milagre inesperado é semelhante ao de uma pessoa perdida em algum lugar. Ao ver alguém agitado, cabisbaixo, pelos cantos e triste, são sinais bem claros que precisamos ter uma atitude agressiva de fé e perguntar a ela? Em que posso te ajudar? Se ela diz em nada, esta tudo bem, confronte-a com uma segunda pergunta: tem certeza? Com isso você estará abrindo a porta para Deus fazer o milagre na vida dela. Observe os sinais e haja pela fé.
         E - Entregadores de milagres - Mar.16:15-18

 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão".

        Sua vida pode se tornar uma vida de milagres, depende apenas de você crer que a resposta de Deus para as pessoas estão com você. Jesus disse no texto que lemos que todo aquele que crer em seu nome ... Jesus esta dizendo que ao crer nele você se trona um entregador de milagres, ele disse: todo aquele que crer.

        Conclusão - At.1:8

 "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".

          A Bíblia é um livro de simbologias, os símbolos nos ajudam a entender verdades espirituais, o diabo é visto como serpente, dragão e escorpião. A igreja aparece também com suas simbologias, entre elas estão a figura de uma noiva e de um corpo, o corpo de Cristo.
        Como noiva é porque ela esta comprometida com a pureza aguardando a volta do noivo, Jesus, para celebrar seu casamento com ele. e como corpo é através de seus membros que ela expressa o amor de Deus. Deus se expressa ao mundo por meio de cada um desses membros entregando seus milagres.
      Hoje quero desafiar você a viver diariamente uma vida de milagres, todas as manhas ao sair de casa você dirá: Deus estou pronto, a quem vou entregar um milagre hoje. Vamos orar!  

Nenhum comentário: